Traduzido de The New York Post:
O cantor do One Direction, Liam Payne, festejou com duas prostitutas em seu quarto de hotel em Buenos Aires poucas horas antes de cair da sacada do terceiro andar e morrer — e não muito depois que a namorada do problemático astro retornou aos EUA, de acordo com autoridades.
Os jovens de 25 anos, que Payne conheceu por meio de um site de “acompanhantes”, disseram à polícia local que “beberam álcool” com o músico no hotel CasaSur antes de começarem uma discussão sobre o pagamento e irem embora cerca de uma hora antes do mergulho fatal, informou o jornal La Nación .
“Eles saíram do quarto de Payne antes das 16h [e] deixaram o hotel naquela hora porque houve um problema, pois Payne não queria pagá-los”, disse ao veículo uma autoridade não identificada, envolvida na investigação.
O astro de 31 anos — que estava viajando pela Argentina com sua namorada nascida em Nova Jersey, Kate Cassidy , nos dias que antecederam seu encontro com as profissionais do sexo — parecia “normal” antes de partirem, disseram as mulheres às autoridades.
“As testemunhas foram cooperativas. Não apenas com suas declarações, mas também nos deram acesso aos seus celulares”, disse uma fonte ao veículo.
Payne foi visto tendo uma discussão “muito tensa” com uma mulher misteriosa — provavelmente uma das acompanhantes — no saguão do hotel por volta das 14h, disse o turista americano Michael Fleishmann ao Buenos Aires Herald na quinta-feira.
“Eu te darei $20.000 só porque eu posso. Eu tenho $55 milhões e gosto de ajudar as pessoas,” o cantor de “Strip That Down” supostamente continuou dizendo.
Na época, o cantor “parecia muito chateado, agitado, um pouco selvagem, andando de um lado para o outro” e “parecia muito energizado”, disse Fleishmann.
Payne caiu da sacada de seu quarto de hotel destruído — que estava cheio de taças de champanhe e apetrechos de drogas — para a morte por volta das 17h de quarta-feira, disseram as autoridades.
As autoridades disseram inicialmente que ele “pulou da sacada de seu quarto”, mas uma autópsia observou que ele havia caído e poderia estar inconsciente ou semi-inconsciente.
Os investigadores ainda estão determinando se a queda de Payne foi acidental ou intencional, disse o diretor de comunicações do Ministério da Segurança de Buenos Aires, Pablo Policicchio, ao Page Six na quinta-feira.
https://nypost.com/2024/10/18/us-news/liam-payne-partied-with-two-prostitutes-in-hotel-room-hours-before-balcony-plunge-officials/?utm_medium=social&utm_campaign=nypost&utm_source=twitter